Marketing: Nike confecciona chuteiras exclusivas para calçar o “sonho de criança” do jogador Neymar Jr.

/
terça-feira, 24 de junho de 2014

Imagine uma empresa conhecida mundialmente confeccionar um produto exclusivo para você. Foi isso que a Nike fez. Produziu um par de chuteiras para o artilheiro do Mundial da Fifa de Futebol 2014, Neymar Jr.

O calçado, em cor dourada, moldado aos seus pés e feitas sob medida para o craque, faz alusão ao sonho do então garoto de 12 anos de idade, em um dia calçar chuteiras douradas. Enquanto a oportunidade não chegava, ele jogava com chuteiras pintadas de dourado com spray. Foi a partir dessa história real que a Nike teve a brilhante ideia para atingir fãs, clientes e potenciais consumidores.

Para que a historinha do produto não passe despercebida, as palmilhas dos calçados ainda virão com um desenho de um spray. Neymar Jr. calça as chuteiras no próximo sábado, 28 de junho, no jogo pelas oitavas de final contra a seleção do Chile que acontece em Belo Horizonte (MG). Aos fãs do craque brasileiro, da marca Nike e do futebol, réplicas das chuteiras estarão no mercado pelo valor de R$ 1,2 mil.

Com o produto, a jogada de marketing toca diretamente no sentimento do jogador, agenda na mídia, durante o maior evento de futebol do mundo, o desconhecido sonho de criança de um dos maiores ídolos esportivos da atualidade no Brasil e, dependendo dos rumos da torneio, a Nike poderá ser uma das marcas mais lembradas pela ideia que parece simples, mas é grande pela ousadia e inteligência.





Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários