Romário descasca Mano Menezes em derrota do Brasil para o México nas Olimpíadas de Londres

/
sábado, 11 de agosto de 2012

"Ele é um técnico fraco, não sabe convocar, nem escalar um time. Qual o objetivo dele jogando com quatro atacantes e quatro zagueiros? Como ele quer ganhar um campeonato fazendo apenas quatro jogos oficiais antes da competição? Ainda bem que estamos vendo a última partida dele pela seleção". Romário, tipo de comentarista que nunca vamos ver na Globo. Tem que falar mesmo. O papel do comentarista é esse: comentar jogadas, desempenho de jogadores em campo e também do técnico.

Na Rede Globo não vemos uma atuação como a de Romário: falar o que é preciso, mesmo do técnico quando ele vai bem ou mal. Os comentaristas da Globo não falam mais do que um "ele poderia ter feito de outra forma, a escolha dele não é a melhor". Mas questionar como fez Romário, jamais vi na emissora que transmite quase que 100% dos jogos oficiais da Fifa em canal aberto no Brasil.

Alguns podem dizer "mas ele fala agora depois que viu que o Brasil ia perder", mas não foi isso que aconteceu. Quando saiu a lista oficial dos jogadores convocados por Mano, Romário questionou a presença de vários jogadores, inclusive do atacante Hulk. "O Hulk é um bom jogador, que tem futuro, mas ele é um jogador para a Copa do Mundo (de 2014), não para a Olimpíada. Temos vários outros jogadores acima de 23 anos, na minha opinião e de todo Brasil. Tinha que levar um jogador que imponha mais respeito", disse (Veja mais sobre a crítica do Romário aqui). Parabenizo o Romário pelos comentários ao longo da competição. Suas palavras foram válidas em todos os jogos e é isso que nossas transmissões precisam: comentaristas que entendem do esporte, tem cacife para criticar e o fazem de fato.



Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários