Fundadores do Twitter lançam nova rede social: Medium

/
sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nesta semana, os fundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Williams, anunciaram a nova rede social chamada Medium que nasceu no último dia 14 de agosto e tem promessas de ser uma mistura de outras plataformas como o Tumblr pela simplicidade de suas publicações; com funcionalidades parecidas com o Pinterest; pela organização das coleções e pelos destaques dados aos leitores como no Reddit.

Os críticos de redes sociais já chamam o Medium de plataforma com “padrões de qualidades superiores”. No comunicado de apresentação da rede social, Evan afirma que “trata-se simplesmente de uma nova etapa evolutiva” e alfinetou ao dizer que hoje a quantidade continua a imperar sobre a qualidade do que é produzido no ambiente das redes sociais. Tais palavras foram a inspiração para a criação de Medium.

O conceito de coleções está bastante ligado a Medium, seja pelos textos, fotos ou ligações externas. Isso porque toda informação vai aparecer compilada numa coleção e ordenada conforme o maior número de avaliações pelos outros utilizadores, como o que já acontece no Facebook.

“Foi desenhada para permitir às pessoas escolherem o nível de contribuição que eles preferem. Nós sabemos que a maioria das pessoas, na maioria das vezes, vão só ler e ver conteúdos [dos seus amigos], o que é legitimo. Se eles quiserem, podem indicar se algo é bom, dando um feedback para o criador da publicação, aumentando a probabilidade de outros verem a mesma publicação” descreve o co-fundador do Twitter.

Destaque para o botão This is good (isto é bom), no canto inferior esquerdo da página, botão com funcionalidade semelhante ao Curtir do Facebook e o +1 do Google Plus. A nova rede social está em fase final de testes, mas pode ser acessada e já está aberta àqueles que desejam utilizá-la e fazer parte da rede. Um problema, Medium ainda está totalmente em inglês, por isso, irá dá um pouco de trabalho para aqueles que não dominam o idioma conseguir utilizar todas as funcionalidades da rede social.

Acesse em www.medium.com





Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários