Jornalismo e literatura brasileira perdem o gênio João Ubaldo Ribeiro

/
sexta-feira, 18 de julho de 2014

Com a morte de João Ubaldo Ribeiro, 73, na madrugada desta sexta-feira, 18 de julho, causada por uma embolia pulmonar, o jornalismo brasileiro perdeu um grande nome. Autor de diversas obras como O Albatroz Azul, O Feitiço da Ilha do Pavão, O Rei da Noite, Viva o Povo Brasileiro, entre outros, o escritor ganhou seu último prêmio (Camões) em 2008. No meu blog eu escrevi em 2012 uma resenha de um dos seus livros que eu mais gosto pela profundidade e poder de esclarecimento: "Política – Quem manda, por que manda, como manda". Em ano de eleições é indispensável tal leitura.

FRASES

O sujeito vai lá, tapa o nariz e vota

Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo.

Em tese, somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de lembrar, o limite é este, não um ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dezessete, todos esses números são arbitrários, tirânicos e opressores.

Faço tudo que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra a luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer.




Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários