Resumo: “O Esquecedor” e a sociedade da informação

/
quarta-feira, 14 de maio de 2014
No texto “O esquecedor” e a sociedade da informação, o autor Wilson Gasino analisa a velocidade com que a informação chega ao seu destino, fato que leva as pessoas a receberem um volume cada vez maior em um espaço de tempo ínfimo.

Gasino enfatiza os benefícios e também os pontos negativos, consequências dessa mudança tão característica dos nossos dias. Por um lado, o conhecimento torna-se mais próximo e chega ao seu destino em questão de minutos ou em tempo real; por outro, somos quase que engolidos por tanta informação que por vezes parecem nos sufocar.

Junto com a velocidade, posiciona-se ainda Wilson Gasino, a informação sempre parece velha, pois logo após o momento que a lemos, já temos uma nova atualização sobre o mesmo assunto que o explica ou o amplia de modo que as figura do jornalista e do formador de opinião são indispensáveis para nos ajudar a filtrar as informações de acordo com as nossas necessidades e o contexto em que vivemos.

Gasino, por fim, finaliza o texto refletindo sobre a experiência da informação para a humanidade, indispensável, fundamental, mas ressaltando que, para ter efeito é necessário sabermos aproveitá-la para que ela faça efeito em nossas vidas.

Colaboradora: Raimunda de Araújo Silva

LEIA O TEXTO COMPLETO, O ESQUECEDOR E A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO



Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários