Empresas não colhem resultados positivos no Youtube por falta de estratégia

/
segunda-feira, 9 de abril de 2012
E a palavra mágica é: estratégia. Não adianta. Qualquer caminho a percorrer no mundo da comunicação corporativa envolve essa ação. A avaliação do americano Andrew Worob, formado em relações públicas e editor do blog PR at Sunrise, não é uma novidade sobre o assunto “eficácia em comunicação empresarial”, mas um alerta sobre o que venho falando neste blog a respeito do tema.

De acordo com sua análise, as agências de comunicação que mantém canais no Youtube não conseguem fazer os profissionais de redação acessar suas páginas. Em entrevista, Andrew afirmou que muitas agências criam canais no Youtube sem nenhuma estratégia definida e colhem como resultados páginas esquecidas, que não têm os resultados esperados.

“O problema é que a pessoa que trabalha neste projeto não tem conteúdo que vale a pena ser colocado no canal, nem recursos suficientes para fazer um vídeo”, afirmou. O RP dos Estados Unidos ressaltou que esses canais são, na maioria das vezes, atualizados de forma dispersa, sem seguir um roteiro e calendário.



Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários