O segredo do sucesso da Campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero”

/
sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Coca-Cola Zero lançou no mês de agosto uma ação de marketing em suas embalagens que estão fazendo grande sucesso entre o público jovem e adulto que consome o produto no Brasil. Ao todo, a empresa produziu embalagens com os 150 nomes de pessoas mais comuns em nosso país. Com o tema “Descubra a Sua Coca-Cola Zero”, as versões em lata, garrafa 600 mililitros e 2 litros descartável estão sendo vendidas em mais de 500 mil pontos.

Trazer o consumidor para participar ativamente da campanha é foco da nova jogada de marketing da empresa que, ao adotar os nomes mais comuns dos brasileiros em suas embalagens, faz o consumidor se vê no produto e se identificar com a marca. E pode apostar, muita gente guardará a embalagem com o seu nome. A jovem da foto, por exemplo, levou um susto ao encontrar a sua latinha personalizada, antes mesmo de saber da campanha. "Quase dei um grito de desespero quando vi que meu nome estava escrito lá. Comprei na hora, é obvio, afinal não é sempre que vejo meu nome estampado em algum lugar... por exemplo, nunca encontrei um colar de nome com o meu", conta em seu blog http://www.mundolillac.com/2012/08/coca-cola-zero-voce.html

Não encontro o meu nome...

Aqueles nomes que não foram contemplados no projeto podem participar de votação na página da Coca-Zero no Facebook https://www.facebook.com/cocacolazero que escolherá 50 novos nomes a serem estampados nas embalagens. Na TV a campanha está sendo veiculada através de filmes que contam pequenas histórias de jovens comuns que “quanto mais” aproveitam uma situação (aventura, balada, namoro, paquera, etc) “melhor” torna-se a sua seu momento, sua vida. Por isso as embalagens trazem nomes de pessoas e destacam que, “quanto mais Juliana,” por exemplo, “melhor”. Com o objetivo de lançá-los como elementos fundamentais da campanha.

Nas redes sociais a ação tem feito sucesso com aplicativo disponível para os usuários do Facebook personalizarem garrafas ou latas com o seu nome. Neste endereço www.facebook.com/Coca_Cola_Zero_App você consegue criar sua lata e enviar para os seus amigos que poderão curtir, comentar e compartilhar.





Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários