Quando o trabalho em equipe faz a diferença

/
terça-feira, 17 de julho de 2012


“Palmas, casa da Missão do Brasil”. Era uma das frases mais divulgadas antes de acontecer o 3º Congresso Missionário Nacional na capital Tocantina, de 12 a 15 de julho. Além disso, apenas dados sobre a cidade, o estado, sua população, cultura e clima. O básico para quem se desloca a um lugar desconhecido.

Amanhece o dia 12 de julho e lá estamos nós, profissionais jovens e também experientes, cerca de 10 comunicadores/jornalistas, prontos para começar o trabalho de Assessoria de Imprensa e redação do evento. A princípio, vi uma equipe distante, pois não conhecia mais do que dois de seus integrantes. Mas tudo bem.

O ritmo do Congresso começou, e nós, cada um a seu modo, mas procurando colaborar com o colega, começou a desenvolver os trabalhos a que se pôs à disposição: escrever, entrevistar, fotografar, filmar, publicar. A internet, no primeiro dia, nos deixou atordoados. “Como pode, um Congresso Nacional estar sem internet?”, questionavam alguns. Mas, ainda estávamos nos ajustes finais para começarmos, de fato, a trabalhar de verdade.

A partir do segundo dia com internet, os integrantes da equipe já sabendo qual seria seu trabalho, os resultados começaram a aparecer. O que parecia difícil no início começou a ganhar forma e o trabalho em equipe caminhou com bastante harmonia. Se havia uma dúvida, logo as perguntas apareciam. Se havia uma proposta de entrevista com alguma personalidade ou com figura que, de algum modo se destacou no evento, logo partilhávamos e assim a Assessoria de Imprensa do 3º Congresso Missionário Nacional conseguiu desenvolver com êxito o trabalho. Os resultados: a produção de 39 matérias, 23 vídeos, envio de releases diários e 2700 fotografias.

O que posso dizer do resultado final de cinco dias de trabalho juntos é que, além dos números, produzimos com qualidade, pelo amor à missão e querendo alcançar os mais distantes irmãos que estiveram em sintonia com Palmas durante o Congresso. O espírito que conseguimos manter deve ser levado adiante, onde quer que estejamos trabalhando, pois ele contém a fórmula necessária para uma equipe dá certo: companheirismo, partilha, sintonia, disposição, ousadia, oportunismo. Esse é o diferencial de um trabalho com espírito de equipe. Valeu a pena e a missão continua.






Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários