ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012: É PRECISO FALAR...

/
segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eu venho de um estado onde o pouco é muito comemorado porque o povo está acostumado com o nada. Venho de um estado onde os políticos são habituados a pensar em si mesmos (não é muito diferente do restante do país); eles são vereadores, secretários e prefeito. Aproveitam do pouco tempo nestes espaços para promover seus familiares, formar seus filhos, elevar a si mesmos. Quando terminam os quatro anos de mandato eles não querem deixar os potes de ouro para seguir outros caminhos. É uma doença passada de pais para filhos; quanto mais eles têm, mais querem. Passam quatro, oito anos no poder. Quando pensamos que eles estão indo embora, a carta na manga está preparada há tempos. Há outro substituto para seguir em seu lugar.

Venho de um estado onde a inauguração de uma simples iluminação pública que demorou anos para ser inaugurada é comemorada da mesma forma que uma pessoa humildade comemora a sorte de ganhar na mega-senha; como se a seleção brasileira tivesse vencido uma Copa do Mundo de Futebol, mas, na verdade, trata-se apenas uma iluminação mal acabada. A rua em que mora minha família (pais e irmãos) espera há mais de quatro anos pela conclusão de um calçamento em pedras; Isso é resultado de uma política que não dará certo nunca por que a democracia não existe e nunca existirá.

Foto: Atual prefeito de Grajaú-MA, Mercial Lima de Arruda, dando uma de ovelha para o povo que aceita o carinho de bom grado.




Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários