Projeto de designer brasileira troca as cores de marcas rivais

/
sábado, 29 de março de 2014

Um dos elementos mais importantes da identidade visual de uma marca, a cor , quando bem escolhida, é uma estratégia duradoura. Foi pensando nisso que a designer Paula Rúpolo, brasileira, atualmente morando em Barcelona, decidiu fazer um experimento e trocar as cores dos logotipos de grandes rivais, no projeto que ela identificou como The Brand Colour Swap.

"Começou como um exercício, uma brincadeira", explica Paula. Durante o processo, chamou atenção o estranhamento causado pelas alterações. "A cor é quase 100% do que torna uma marca reconhecível num primeiro momento. É legal prestar atenção nas primeiras impressões que a troca te dá", afirma. 

Da ideia surgiram uma Coca-Cola azul, um McDonald's verde e um Google roxo. Se no setor de alimentos, a mudança é mais radical, em tecnologia, o esquema de cores muitas vezes se parece, destaca Paula. Para a designer, que também cria identidades visuais de startups e pequenas empresas, o resultado reforça a importância da imagem para qualquer negócio.  "No geral acredito que nenhuma das marcas se tornou mais interessante com o novo visual". Confira o resultado do experimento.







Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários