Em minidocumentário emocionante, Kombi se despede após 63 anos no mercado

/
sábado, 29 de março de 2014





 Logo no início do vídeo, por meio da voz de serena da atriz Maria Alice Vergueiro, a Kombi dá seu último adeus lembrando que vai, mas que foi isso que fez a vida inteira. Diz se sentir maravilhosamente bem e conta a sua história, desde a criação por Ben Pon, na década de 1940, quando começou a ser fabricada na Alemanha em 1950, passando pelos 56 anos consecutivos de sua montagem no Brasil, a partir de 1957.

A produção, da Spray Filmes, destaca  os “últimos desejos da Kombi”, entre eles homenagear aqueles que colaboraram diretamente para que ela se tornasse famosa, como Bob Hieronimous, que pintou o veículo durante o festival de Woodstock em 1969 e no Brasil com o Sr. Nenem que levou a Kombi para assistir três mundiais de futebol.

No fim do vídeo de pouco mais de quatro minutos, o último desejo da Kombi é realizado com o reencontro com o filho de Ben Pon, em Amersfoort na Holanda e volta a fazer a indagação: “como estou me sentindo? Surpreendentemente bem”, e assim desaparece na estrada, como se continuasse a seguir o seu caminho.

No Brasil a Kombi teve mais de 1 milhão e unidades fabricadas em São Bernardo do Campo (SP). O último lote do veículo contou com 1.200 unidades que traziam itens exclusivos com pintura e acabamentos especiais. Deixou de ser fabricada em dezembro de 2013.

A Volkswagen ao produzir um vídeo de despedida de um carro histórico como a Kombi emociona os amantes do veículo e valoriza a sua marca e o seu produto ao dar importância àqueles que depositaram sua confiança na velha senhora que sai do mercado. Transparece uma preocupação em se justificar ao mesmo tempo em que dá indicativos de fortalecimento e renovação de sua frota.

ASSISTA AO VÍDEO



Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários