Alemanha “flamenguista” quer a maior torcida do mundo a seu favor na Copa do Mundo no Brasil

/
sábado, 29 de março de 2014




Quando decidiu confeccionar um uniforme similar ao do Flamengo para disputar a Copa do Mundo da Fifa 2014, a Federação Alemã de Futebol (DFB, sigla original) fez nada menos do que desenvolver uma espetacular jogada de marketing antes de entrar no campo para disputar a competição.

A camisa reserva simplesmente por seu modelo rubro-negro e pelas declarações dos dirigentes da seleção, revelaram aquilo que a torcida do Flamengo esperava. “No espírito do Brasil, com listras horizontais e colarinho elegante! Sua camisa para o Rio!”, disse em mensagem a federação numa rede social.

Com o uniforme “flamenguista”, a seleção alemã espera ter um retorno na Copa em terreno brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro, onde os flamenguistas estão mais concentrados, não deixando de lado também a torcida em outros estados. Ou alguém tem dúvida que os flamenguistas vão torcer para outra seleção, quando o Brasil não estiver em campo? É bom lembrar, no entanto, que os alemães só passarão pelo Rio de Janeiro caso avance na competição. A delegação ficará durante o evento hospedada na Bahia. Jogará a primeira fase nas capitais Salvador, Fortaleza e Recife. 

O certo é que para a Alemanha a Copa começou mais cedo.



Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários