Agora sim: Faroeste Caboclo, o filme, tem data de estreia

/
quarta-feira, 3 de outubro de 2012


30 de maio de 2013. Esta é a data de estreia de Faroeste Caboclo. Dirigido pelo brasiliense René Sampaio, 37, estreante em longas, com Roteiro do escritor Paulo Lins (autor do livro Cidade de Deus), o filme conta a história de João de Santo Cristo. A base do filme vem da letra de Renato Russo, que ganhou notoriedade nos anos 1980 em uma das canções mais famosas da Legião Urbana.

As filmagens de Faroeste Caboclo foram encerradas em 2011 e sua estreia estava programada para o dia 26 de outubro próximo. Problemas com a captação de orçamento necessário para finalização do longa, no entanto, fizeram com que a estreia tivesse a data remarcada.

Faroeste Caboclo é um dos filmes mais aguardados dos últimos anos. O longa é estrelado por Fabrício Boliveira (João de Santo Cristo), Isis Valverde (Maria Lúcia) E Felipe Abib (Jeremias). A história de João de Santo Cristo se passa em Brasília. Ele se apaixona por Maria Lúcia e logo tem que disputar o seu amor com o traficante Jeremias.

Curiosidade da canção

Faroeste Caboclo, a canção, foi composta por Renato Russo em 1979, quando ele tinha apenas 19 anos, mas lançada somente em 1987, no álbum “Que país é este”. João de Santo Cristo, o protagonista da história é um rapaz pobre do interior da Bahia que se erradica em Brasília no fim da década de 1970. Ao apaixonar-se pela linda Maria Lúcia, ele se arrepende de todos os seus pecados” como bem diz a letra numa de suas frases mais famosas; porém, o arquirrival do coração da moça assassina o sonhador nordestino no duelo mais famoso do rock nacional.

A letra tem 1239 palavras, 168 versos e 9’03’’.

Curiosidades do filme
Para dar vida à canção nas telonas, Sampaio criou novos personagens. Além de João, Maria Lúcia e Pablo, há um senador e um policial corrupto.

Trabalhos do diretor
Um dos curtas de maior sucesso de René Sampaio é "Sinistro" (2008) que conta a história de uma homem que entra num táxi para encontrar uma cliente. Um acidente 'sinistro' acontece e, diferentes personagens apresentam alguma conexão com a história.  Outro trabalho do diretor é o curta ‘Contatos’ que narra a história de detentos de uma penitenciária de segurança máxima que realizam seu sonho de liberdade ao serem abduzidos por uma nave espacial. A missão deles: copular com alienígenas e repovoar o planeta Lipus. ‘Antes do Fim’, por sua vez, é um curta que aborda a história de pessoas idosas que fazem uma reflexão sobre o que fariam se pudessem voltar a viver. 





Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários